80.000 pessoas se comprometem com o Papa a rezar o Terço diariamente

bento_terco

O presidente da casa provincial da Congregação da Santa Cruz em Massachusetts, Pe. John Phalen, apresentou ao Papa Bento XVI um livro que contém 80 000 (oitenta mil) assinaturas de fiéis ao redor do mundo que se comprometeram a rezar diariamente o Terço.

A campanha realizada no marco da celebração do 70º aniversário da Congregação consistia em entregar terços gratuitos e as pessoas deixavam sua assinatura.

O sacerdote se reuniu com o Papa em dezembro de 2012 ao celebrar-se no Vaticano o congresso internacional sobre o documento de João Paulo II, Ecclesia in a América, onde pediu a bênção apostólica e descreveu a experiência como “uma oportunidade especial”.

Assinalou também que os compromissos “estão escritos em idiomas que não podemos entender, como por exemplo, alguns pertencentes à Índia e Bangladesh”.

A campanha do Terço começou em 1991 quando o fundador do Apostolado do Terço em Família e Servo de Deus, Padre Patrick Peyton, pediu para que rezem pela paz em união aos pedidos da Virgem Maria.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s