Novo livro de Carlos Nabeto mostra que a Igreja sempre defendeu a veneração aos mártires

Contra VigilâncioFalar sobre o amigo Carlos Nabeto aqui no blog é sempre um imenso prazer, sobretudo quando ele lança um novo livro. Ele é um pesquisador que procura trazer para nós católicos, livros, textos e citações da Igreja primitiva para que saibamos que a Igreja Católica Apostólica Romana foi, é, e sempre será a verdadeira e única Igreja de Jesus Cristo.

Nesta nova obra, Nabeto traz um texto de São Jerônimo (o mesmo que traduziu a bíblia para o latim) contra Vigilâncio, um herege que levianamente erigia acusações acerca do culto de veneração dos mártires e suas relíquias, o emprego de velas, o costume de realização de vigílias noturnas e esmolas para os pobres de Jerusalém, bem como da antiga prática monástica de viver no deserto, elementos tão piedosos e cruciais da fé cristã (daquele tempo e de hoje). Um livro que nos mostra que a doutrina da Igreja jamais mudou e permanecea mesma ao longo dos séculos.

Nós aqui do Dominus Vobiscum publicamos em forma de estudo (dois capítulos por semana) esta mesma carta, mas a vantagem é que ao adquirir o livro que tem o Prefácio é de Evelyn Mayer de Almeida, você pode com tranquilidade levar o livro para onde quiser ou presentear alguém com esta grande riqueza da Igreja que agora chega as suas mãos.

O livro só pode ser comprado pela internet no Clube de Autores. Clique no link e adquira já o seu!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s