Foto de raio que caiu sobre a Basílica de São Pedro logo após a renúncia de Bento XVI percorre o mundo

raio

Não. Não é uma produção do photoshop de alguém. A imagem de um raio caindo sobre a cúpula da basílica de São Pedro no Vaticano, poucas horas depois de que o Papa Bento XVI anunciasse sua renúncia, efetiva a partir do dia 28 de fevereiro, deu a volta ao mundo. O fato ficou registrado em uma fotografia do Alessandro di Meo e em um vídeo irradiado pela BBC.

O raio caiu sobre a cúpula da basílica de São Pedro poucas horas depois do anúncio do Santo Padre, o qual, coincidentemente, foi qualificado pelo Cardeal Angelo Sodano, Decano do Colégio Cardinalício, como “um raio caído a céu aberto”. O fenômeno natural produziu-se em meio de uma tormenta, que segundo diversos meios foi reportada como de dimensões “quase bíblicas”, depois de uma manhã nublada e com chuvas intermitentes sobre Roma e a Cidade do Vaticano.

Na minha opinião (leiga é claro) este raio é de fato um sinal do céu. Agora só nos resta rezar por Bento XVI, pela Igreja e pelo novo Papa.

Dominus Vobiscum

Livro Maria Sempre Virgem e SantaVeja também o novo livro do Cadu (Administrador do Blog Dominus Dominus Vobiscum): Maria Sempre Virgem e Santa. Nele você vai encontrar ensinamentos seguros da doutrina da Igreja a respeito da Santíssima Virgem Maria, além das orações mais tradicionais da nossa Igreja à Virgem Mãe de Deus. Vendas apenas pela internet nos sites Clube de Autores e Agbook. Um livro para quem deseja ser mais íntimo de Nossa Senhora.

Anúncios

3 comentários sobre “Foto de raio que caiu sobre a Basílica de São Pedro logo após a renúncia de Bento XVI percorre o mundo

  1. Na sua opinião (de leigo, claro, como você se declara), que tipo de sinal do Céu o raio evidencia. Sinal de que, mais especificamente?

    Tempos difíceis? Inevitável não lembrar dos avisos de apostasia na Igreja que Maria Ssma. nos alertava como ficando sérios demais, e da Profecia de São Malaquias…

    • Olá Ebrael!
      Não faço muito o gênero de interpretar sinais ou profecias. Como leigo prefiro esperar pela Igreja para que ela faça uma leitura correta dos fatos. Todo caso a imagem é impressionante e quando eu vi, imediatamente me recordei da passagem bíblica que narra o momento da cortina do templo sendo rasgada de ponta a ponta. é óbvio que os tempos são difíceis e precisamos rezar. Mas o fato é que eu fiquei impressionado com a coincidência do momento…

      Pax Domini

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s