O papa é Argentino, mas quem deu um olé em todo mundo foi o Espírito Santo!

francisco-papa-vaticano

Passada a emoção do anúncio do Papa Francisco (um aviso: apenas Francisco sem número. Nada de Francisco I ok?), é importante fazer um comentário a respeito de todo este circo que foi formado pela imprensa e de toda surpresa e emoção que vivemos ao saber da escolha do cardeal Mario Bergoglio como o 266° Sucessor de Pedro.

Veja não sou contra a imprensa secular. Apenas acho que quando se trata de assuntos religiosos, os jornalistas preferem criar conjecturas fantasiosas a respeito da igreja do que dar a mão à palmatória e reconhecer que é Deus quem comenda a verdadeira Igreja e faz como quer e quando quer. Já falei sobre isso aqui. Os jornalistas que não sabem nem o que é o Ato Penitencial na Santa Missa querem entender das coisas da nossa fé.

Pois bem. Os jornalistas levantaram seus favoritos, derrubaram estes nomes dias depois, especularam, fantasiaram possíveis candidatos, e o Espírito Santo que sopra onde quer e como quer, veio e deu um verdadeiro passeio em todos os “especialistas” da mídia secular.

Enquanto os holofotes estavam armados em cima de diversos nomes, o cardeal Mario Bergoglio ficou escondido no Coração do Pai para ser chamado na hora e no tempo certo. Deus faz tudo muito bem feito. Ele surpreendeu o mundo!

Um amigo dizia: Aquele cardeal que vai a um conclave para ser papa, volta cardeal. De fato foi exatamente isso que aconteceu e para a Glória de Deus, a sua Igreja tem um novo pastor que vai trabalhar na vinha do Senhor. Um ilustre desconhecido dos homens, mas separado e escolhido por Deus. A nós resta unicamente rezar, acolher e obedecer ao Santo Padre.

Para os católicos brasileiros é preciso que se diga: O cardeal Mario Bergoglio é argentino, mas o Papa Francisco é da Igreja de Cristo. Pelo amor de Deus, que não me apareça por aqui gente querendo comparar a escolha do Papa com o fato dos argentinos serem nossos adversários no futebol. Não deveria nem estar escrevendo a respeito, mas infelizmente podemos esperar coisas deste tipo especialmente nos primeiros dias. Se Deus estivesse escolhido um brasileiro, para mim daria no mesmo. O que importa é saber que a vontade do Senhor prevaleceu.

Deus escolheu o Papa Francisco para as nossas necessidades neste tempo e a verdade é que já comecei a amá-lo! Suas primeiras palavras demonstraram amor ao povo de Deus, humildade, simplicidade e zelo pelas suas ovelhas. Desde já me comprometo a rezar por ele, pois a verdade é que ele terá muitos desafios pela frente. Espero que você também o faça!!

Para finalizar só um detalhe: Que outra religião consegue chamar a atenção do mundo para a escolha do seu Chefe Supremo? Que outra religião consegue fazer com que o mundo pare a espera da cor de uma fumaça que escapa de uma pequena chaminé? Que outro líder religioso aparece na mídia do mundo além do Chefe da Igreja Católica?

E ainda dizem que a Igreja Católica está morrendo. Vai nessa filho… Vai nessa.

:: Veja também o texto de Reinando Azevedo a respeito do Papa Francisco::

Livro Maria Sempre Virgem e SantaVeja também o novo livro do Cadu (Administrador do Blog Dominus Dominus Vobiscum)Maria Sempre Virgem e Santa. Nele você vai encontrar ensinamentos seguros da doutrina da Igreja a respeito da Santíssima Virgem Maria, além das orações mais tradicionais da nossa Igreja à Virgem Mãe de Deus. Vendas apenas pela internet nos sites Clube de Autores e AgbookUm livro para quem deseja ser mais íntimo de Nossa Senhora.

Anúncios

7 comentários sobre “O papa é Argentino, mas quem deu um olé em todo mundo foi o Espírito Santo!

  1. 8) 8) 8) Eu queria ver a cara dos apreNdizes de profetas que ficaram torcendo pela profecia de São Malaquias, que os católicos já sabem há séculos que é uma fraude. Queria ver a cara de tacho dos que já escreviam o nome do papa como Pedro II, esperando o último papa.

    Petrus Romanus não veio, não tem nada a ver com o Papa Francisco I, é o nr. 112 da tal profecia furada e o tal papa do fim não veio, para vergonha e vexame do pessoal do contra.

    “Quem deseja ser sábio, torne-se louco para tanto, pois a sabedoria deste mundo é LOUCURA aos olhos de Deus”. Cuidado, pessoal! Acautelem-se, profeciólogos, a loucura é endêmica e a demência não tem volta!

    Onde estão os especialistas em profecias malucas? Onde estão? Francisco I comeu a língua de todos? 😀 😀 😀

  2. “Deus escolheu o Papa Francisco para as nossas necessidades neste tempo e a verdade é que já comecei a amá-lo!” Somos dois. Desde que aquela fumacinha saiu, eu, como ovelha, já estava enamorada do meu Pastor, sem nem conhece-lo… mistérios de Deus.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s