“Deixai a Basílica aberta: Sou um peregrino aqui e quero estar entre os peregrinos”

Papa-Francesco-Santa-Maria-Maggiorecom informações da Rádio Vaticana

Papa Francisco acordou cedo já nesta manhã dirigiu-se até a Basílica de Santa Maria Maior, no centro de Roma, para uma oração a Nossa Senhora, como tinha anunciado ontem aos fiéis nas suas primeiras palavras dirigadas do Balcão central da Basílica Vaticana de São Pedro logo após a sua eleição. As agências de notícias destacam que o Papa não utilizou o automóvel tradicionalmente usado pelos Pontífices com a placa SCV 1, mas sim um veículo com uma simples placa do Vaticano SCV 3578.

Ainda do lado de fora, deu um olé nos jornalistas e saudou estudantes que passavam próximos da Basílica.

Acompanharam o Papa o Prefeito da Casa Pontifícia, Dom George Gaenswein, e o Vice-prefeito da Casa Pontifícia, Leonardo Sapienza. Foi uma visita muito breve, caracterizada exclusivamente pelo recolhimento do Papa Francisco em oração diante do Altar da Madonna Santa Maria Maggiore, que é uma de suas devoções particulares.

O jornal italiano Quotidiano afirmou que na visita, o Papa pediu que não se fechasse a Basílica unicamente para ele, dizendo ser na ocasião apenas um peregrino que desejava estar entre os demais peregrinos:

“Lasciate la basilica aperta – ha detto ai collaboratori approssimandosi a S.Maria Maggiore – sono un pellegrino, voglio andare tra i pellegrini”

Um dos sacerdotes que estava lá é Padre Elio Monteleone, penitencieiro da Basílica de Santa Maria Maior, que declarou à agência Ansa:

“Parecia que ele fosse Papa há muito tempo; estava bem à vontade. Cumprimentou-nos e disse a cada um de nós algumas palavras. Foi muito acolhedor e simples”.

Alguns meios de comunicação estão noticiando que ainda hoje o Papa Francisco deve se deslocar para Castel Gandolfo para encontrar-se com o Papa Emérito Bento XVI, mas os jornalistas italianos afirmam que provavelmente este encontro acontecerá amanhã ou depois em virtude dos compromissos do Santo Padre.

Livro Maria Sempre Virgem e SantaVeja também o novo livro do Cadu (Administrador do Blog Dominus Dominus Vobiscum)Maria Sempre Virgem e Santa. Nele você vai encontrar ensinamentos seguros da doutrina da Igreja a respeito da Santíssima Virgem Maria, além das orações mais tradicionais da nossa Igreja à Virgem Mãe de Deus. Vendas apenas pela internet nos sites Clube de Autores e AgbookUm livro para quem deseja ser mais íntimo de Nossa Senhora.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s