Papa Francisco pede aos Argentinos: “Não venham para a missa do dia 19 em Roma. Doem esse dinheiro aos pobres”

cartanuncbergoglio

Quando se tornou cardeal, o então Arcebispo de Buenos Aires – Jorge Mario Borgoglio – fez um pedido inusitado aos fiéis de sua Arquidiocese: Ao invés de vocês viajarem comigo para Roma, doem esse dinheiro para os pobres. O resultado disso é que a delegação argentina que acompanhou o cardeal foi a menor do ano de 2001.

Para a missa que vai marcar o início do seu pontificado (dia 19/03), O Papa Francisco enviou uma carta ao povo argentino repetindo o mesmo pedido: Que mesmo desejosos em estar com ele nesta celebração festiva, que eles (os argentinos) renunciem a esse desejo legítimo e doem o dinheiro que iam usar com esse fim para ajudar os pobres.

O Santo Padre assinalou que espera que os seus irmãos o acompanhem, mas com orações e com a esmola que assim solicitou para os irmãos mais necessitados.

O Papa Francisco exortou que fazendo desta maneira, viveremos os três mais importantes aspectos deste tempo especial de Quaresma: a mortificação ou a renúncia, a viagem a Roma neste caso; a oração e a esmola.

Como dissemos anteriormente, o Sumo Pontífice tem aos poucos mudado a rotina do Vaticano, recordando a célebre figura de João Paulo II, que muitas vezes quebrava o protocolo fazendo algumas coisas à sua maneira e ao seu próprio estilo. Prova disso é que em sua primeira aparição, Francisco decidiu não usar a capa vermelha pontifícia para aparecer pela primeira vez ante os fiéis. E antes que algum desavisado diga que isso seja uma espécie de “ato modernista”, ele vestiu o traje branco, usado por São Pio V, o Papa dominicano que não quis deixar de usar o manto branco de sua ordem, começando assim a tradição do branco papal.

Realmente um Papa de personalidade forte!

Livro Maria Sempre Virgem e SantaVeja também o novo livro do Cadu (Administrador do Blog Dominus Dominus Vobiscum)Maria Sempre Virgem e Santa. Nele você vai encontrar ensinamentos seguros da doutrina da Igreja a respeito da Santíssima Virgem Maria, além das orações mais tradicionais da nossa Igreja à Virgem Mãe de Deus. Vendas apenas pela internet nos sites Clube de Autores e AgbookUm livro para quem deseja ser mais íntimo de Nossa Senhora.

Anúncios

Um comentário sobre “Papa Francisco pede aos Argentinos: “Não venham para a missa do dia 19 em Roma. Doem esse dinheiro aos pobres”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s