Papa Francisco celebrará a Missa da Ceia do Senhor em Instituto Penal para Menores

277-0-20513_carcere minori

Mais uma atitude do Papa Francisco que vai dar o que falar (e que falem mesmo)! O Vaticano anunciou esta manhã que o Papa Francisco celebrará a Missa da Ceia do Senhor (Quinta-feira Santa) no Instituto Penal para Menores de Casal del Marmo, em Roma. A notícia veio do site da Rádio Vaticano.

Como o próprio nome diz, a entidade abriga menores infratores e esta receberá a visita do Santo Padre justo em um dia onde o evangelho fala do amor que devemos ter uns pelos outros, e pelo célebre gesto do Lava-pés.

E para quem pensa que isso é uma novidade na vida do Sumo Pontífice, é preciso saber que enquanto cardeal, todos os anos ele escolhia uma prisão, um abrigo de pobres ou casa penal para esta celebração.

As demais celebrações da Semana Santa serão realizadas conforme o previsto e anunciado pelo Setor de Celebrações Litúrgicas. De manhã, o Papa celebrará na Basílica de São Pedro a Missa do Crisma.

Eu particularmente falando, fiquei muito feliz com esta notícia, pois penso que a Igreja precisa anunciar Jesus Vivo e Vivido aonde mais se precisa. Isto não é progressismo, é evangelho! Alguns certamente ficarão incomodados com este gesto justamente por achar que ser católico é ficar sentado, acomodado com seus livros, pensamentos e conceitos engessados (nada contra a leitura, até porque este blog promove a leitura, porém a nossa fé não se resume a isso). Mas ser católico é bem mais que isso, é sair em busca do outro, ensinar-lhe quem é Jesus Cristo e assim trazê-lo ao seio da Mãe Igreja.

Longa vida ao Papa Francisco!

Livro Maria Sempre Virgem e SantaVeja também o novo livro do Cadu (Administrador do Blog Dominus Dominus Vobiscum)Maria Sempre Virgem e Santa. Nele você vai encontrar ensinamentos seguros da doutrina da Igreja a respeito da Santíssima Virgem Maria, além das orações mais tradicionais da nossa Igreja à Virgem Mãe de Deus. Vendas apenas pela internet nos sites Clube de Autores e AgbookUm livro para quem deseja ser mais íntimo de Nossa Senhora.

Anúncios

7 comentários sobre “Papa Francisco celebrará a Missa da Ceia do Senhor em Instituto Penal para Menores

  1. O Papa Francisco veio para dar continuidade a Edificação da Igreja, e nos mostrar o verdeiro sentido de Humildade e Simplicidade em seus atos concretos… #Rezemos pelo Santo Padre, Papa Francisco, Vida longa ao Papa.

      • Opa, falou em defesa é comigo mesma! A Igreja liderada pelo Santo Padre é a Igreja Militante, aquela milita contra o pecado e luta o bom combate pregado pelo Bem-aventurado S. Paulo, fundamentada na caridade, amor cristão, e na lealdade ao Evangelho do Senhor… Milita a porque almeja ser Triunfante, no Céu e na Glória, junto àqueles que já receberam a coroa da vitória. Sim, viva o Papa! Viva, mesmo. Estou gostando muito dele!!!

    • Realmente um gesto lindo: Ir ao encontro daqueles que necessitam. Eu defendo a ideia do católico gastar tempo estudando e aprendendo a Sagrada Doutrina, mas a nossa fé se baseia em gestos concretos. É preciso sair do seu espaço e ir em busca dos irmãos que estão afastados. Isto é evangelho!

      Longa vida ao Papa!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s