Papa Francisco inaugura no Vaticano estátua de São Miguel Arcanjo

sc3a3o-miguel-arcanjoAtenção você que como eu, é devoto de São Miguel Arcanjo: O Papa Francisco inaugura nesta sexta-feira, às 8h45min (horário de Roma), na Praça do Governatorato, no Vaticano, uma estátua de São Miguel Arcanjo, protetor da Igreja universal e padroeiro do Estado Cidade do Vaticano.

A imagem será colocada dentro dos Jardins Vaticanos em uma área próxima ao prédio do Governatorato. É uma obra monumental patrocinada pelo Presidente Emérito do Governatorato, Cardeal Giovanni Lajolo, para celebrar o Arcanjo Miguel, principal defensor da fé e custódio universal da Igreja.

O autor é o artista Giuseppe Antonio Lomuscio, da cidade de Trani, vencedor do Concurso Internacional organizado pelo Governatorato do Estado Vaticano, segundo o julgamento oficial de uma comissão de especialistas presidida pelo Diretor dos Museus Vaticanos Prof. Paolo Paolucci. A escultura de 5 metros de altura foi realizada em bronze e está apoiada sobre uma base de mármore travertino, também projetada pelo artista, e caracterizada pela presença de dois baixo-relevos em bronze.

Resta agora que toda Igreja (incluindo eu e você) dobrarmos no sso clamor pedindo a intercessão de São Miguel Arcanjo àqueles que governam a nossa Santa Igreja. São Miguel Arcanjo, rogai por nós e pela Igreja!

Anúncios

Um comentário sobre “Papa Francisco inaugura no Vaticano estátua de São Miguel Arcanjo

  1. Pingback: Com a presença de Bento XVI, Papa Francisco inaugura a imagem de São Miguel Arcanjo nos Jardins Vaticanos | Dominus Vobiscum

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s