Com a presença de Bento XVI, Papa Francisco inaugura a imagem de São Miguel Arcanjo nos Jardins Vaticanos

São Migueal arcanjoComo havia falado ontem, o Papa inaugurou nos Jardins Vaticanos a imagem de São Miguel Arcanjo. A consagração aconteceu após a Missa celebrada nesta manhã de sexta-feira na Casa Santa Marta e contou com a participação do Papa Emérito Bento XVI, que foi convidado pelo Papa Francisco e chegou ao local pouco antes da cerimônia, permaneceu ao lado do Pontífice vigente.

Após uma breve saudação do Cardeal Giuseppe Bertello, Presidente do Governatorato, discursou o Cardeal Giovanni Lajolo, Presidente Emérito do Governatorato. Em seguida, Papa Francisco fez um pronunciamento.

No seu discurso, o Papa disse que embora houvessem muitas obras de arte nos Jardins Vaticanos, esta obra em particular assume uma significação importante. Como eu disse anteriormente, não é a toa que a imagem está vizinha ao Governatorato Vaticano, e por sinal em tempos importantes onde o Papa tem clamado a Deus mudanças radicais no Vaticano. Além disso ele ratificou que a imagem “é um convite à reflexão e à oração, que se insere muito bem no Ano da Fé”.

“Miguel – explicou Francisco – que significa ‘Quem é como Deus?’ – é o campeão do primado de Deus, de sua transcendência e poder. Miguel luta para restabelecer a justiça divina; defende o povo de Deus de seus inimigos e, sobretudo, do inimigo por excelência, o diabo. E São Miguel vence porque é Deus que age nele”.

Após, Francisco destacou que a escultura recorda que “o mal é vencido, o acusador é desmascarado e a sua cabeça esmagada, porque a salvação foi realizada de uma vez por todas no sangue de Cristo. Embora o diabo sempre tente arranhar o rosto do Arcanjo e o rosto do homem, Deus é mais forte; é sua a vitória e sua salvação é oferecida a todos os homens”.

São Miguel Arcanjo

Após seu discurso, Papa Francisco colocou a estola e recitou duas orações de consagração, a primeira a São José e a segunda a São Miguel Arcanjo. Sucessivamente, aspergiu a imagem e abençoou os presentes.

Um comentário sobre “Com a presença de Bento XVI, Papa Francisco inaugura a imagem de São Miguel Arcanjo nos Jardins Vaticanos

  1. São Miguel Arcanjo grande defensor da igreja de Cristo rogai por nós!Momento maravilhoso e de grande significado para a igreja.Estamos em guerra contra o egoímos, a cultura de morte e tudo aquilo que se levanta contra a santidade.O papa Francisco mais do que ninguém conhece essa batalha.”Quem como Deus!”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s