Hoje dia de Santa Maria Goretti, queremos disponibilizar para você o filme que conta a história desta santa jovem, que ensinou ao mundo dando sua própria vida, o valor da castidade e a força do perdão. Assista porque vale muito a pena!

[youtube http://youtu.be/rYHeW7_oSr8]

Anúncios

Santa Maria Goretti: Filme dublado e completo. Assista!

Um comentário sobre “Santa Maria Goretti: Filme dublado e completo. Assista!

  1. Maria Goretti. Filme italiano. Fotografia e elenco medianos. Vale pela biografada Santa Maria Goretti – Virgem e mártir. Cabe refletir sobre a castidade dos jovens cristãos.
    Os altares da Igreja está repleta de jovens de tenra idade que optaram pelo martírio por amor a Jesus: Inês, Emerenciana, Cecília, Águeda, Bárbara, Luzia, entre outras. Através dos tempos a igreja tem orientado que as famílias zelem pela integridade virginal de suas filhas. Atualmente, jovens cristãs para se livrarem de chacota por parte de suas colegas se entregam ao primeiro namorado. Felizmente, milhares delas preferem sofrer bullying social, como ser chamada de careta, a levar uma vida sexualmente ativa antes do casamento… Interessante, que vivemos uma época que todo mundo assume seu caráter social: vida sexual liberada, ateísmo; lesbianismo; ideologia política; mas na hora de assumir vida cristã integral se esquivam… A Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (EPM-Unifesp), aponta que 53% das mulheres iniciaram sua vida sexual entre 16 e 18 anos de idade. Isso inclui as cristãs… Até mesmo entre as que praticam a religião adotam a liberdade sexual com seu namorado ou noivo; tem relação como se fossem casadas. Fora a prática habitual da amizade colorida.
    Jesus estendeu sua mensagem aos jovens adolescentes e rapazes, também. O Senhor Deus conclamou todos à santidade indistintamente: “Sede santos porque eu sou santo”. Mas a nossa cultura machista é muita antiga. Vem de milênios. Os próprios pais cristãos não veem com bons olhos um filho seu em estado de virgindade. Tem a ideia errônea que não é suficientemente viril. A igreja não tem enfatizado a condição celibatária do jovem antes do casamento. Para ser cristão não existe meio termo. Ou é ou não é… Não importa a idade que tem… O cristão está “revestido de Cristo” (Ga 3, 27), modelo de toda castidade. Maioria absoluta dos jovens entraram no clima da liberalidade sexual por pura falta de orientação cristã…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s