Conselho do Papa aos que aspiram o sacerdócio

papa bergoglioAtenção amigos seminaristas que visitam este singelo blog. O Papa deixou uma mensagem especial para vocês! O jornal ‘L’Osservatore Romano’, na edição desta ultima quarta-feira (07/08), trouxe informações importantes sobre o encontro do Papa Francisco com 60 jovens pertencentes ao grupo vocacional da Diocese de Bréscia, Itália, que aspiram aos diversos estados de vida, e foram ao Vaticano (à pé) em peregrinação por ocasião do 35º aniversário da morte do Papa Paulo VI. Como já disse antes, o grupo de jovens da Diocese de Bréscia era bastante heterogêneo, sendo formado por casais de namorados, jovens esposos, aspirantes a seminaristas, catequistas e jovens. Embora as palavras fossem ditas aos jovens italianos, elas também se aplicam a todos os jovens do mundo, mas a grande palavra dele fora dirigida aos jovens que aspiram ao sacerdócio.

O encontro aconteceu pouco depois das 18 horas e após os jovens realizarem todas as etapas da sua peregrinação. A breve conversa com o Papa não estava programada. Mas os jovens pediram, o bispo interviu e Francisco saiu para encontrá-los diante da Casa Santa Marta. Ele disse:

“Vos agradeço tanto por esta visita. Isto é muito bonito. Agrada-me muito”.  (Papa Francisco)

Os jovens estavam tão certos que o Papa Francisco não iria deixar de atender o seu pedido, que haviam até preparado um breve discurso de saudação. Eles agradeceram a Francisco pela confiança que deposita nos jovens e as orientações que lhes deu no dias da JMJ Rio 2013. Entre outras coisas, a jovem intérprete, em nome de todos, citou de memória algumas passagens marcantes dos discursos de Francisco no Rio. Ao acabar, o Papa demonstrou agradável surpresa e disse:

“Ehi! Mas que bela memória, te recordas de tudo?” (Papa Francisco)

Aos jovens presentes que pensam em entrar no seminário, o Papa recomendou para iniciarem este novo caminho ‘com seriedade’.

“Vocês verão que é uma alegria, uma alegria mas não uma brincadeira. É uma coisa séria. É como casar-se. Então, é uma escolha séria na vida. Porém, quando se leva uma coisa à sério, então ela torna-se bela. Mesmo se difícil”.  (Papa Francisco)

Pode ser uma frase simples, mas se torna uma frase de peso quando dita pelo Sumo Pontífice que convidou o jovem a optar por escolhas definitivas. Portanto, se é o seu desejo (e um belo desejo por sinal) ser padre um dia, considere verdadeiramente a observação do Papa. #FicaDica!

Dominus Vobiscum

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s