Novas Marias: Comunidade Beatitudes lança encontro trimestral para mulheres

novas mariasFaz um tempo (para ser mais exato desde que sai da Canção Nova) que acompanho o trabalho da Comunidade Beatitudes. O que começou pela Rádio Beatitudes, logo foi se transformando em uma amizade que dia após dia tem se tornado sólida e verdadeira. Sempre que é possível eu troco ideias com o Silvinho Zabisky ou com a Carol Zabisky fundadores da comunidade. Nestes quase cinco anos, pude ver o esforço desta gente boa para ser de Deus, evangelizar e guardar a fé.

Pois bem, ontem a Beatitudes realizou um encontro só para mulheres chamado Novas Marias. Pedi que a Carol Zabisky me mandasse um texto para explicar aos meus leitores o conteúdo do encontro. O evento fez tanto sucesso que já estão marcando novas edições (a próxima será dia 26 de outubro). Logo abaixo (em marrom) o texto. Depois eu volto!

Aconteceu neste final de semana, o encontro Novas Marias, promovido pela Comunidade Beatitudes, de Araraquara-SP. Novas Marias é uma profecia que vem do Coração de Jesus. Um brado do Senhor, um desejo de Seu Coração. O desejo profundo de ver Sua Igreja e a sociedade repleta de mulheres renovadas pelo Espírito, que se pareçam com Sua Mãe.

É urgente o levantar de mulheres que queiram ser aquilo o que Deus quer. O que Deus planejou… mulheres que refletem a beleza e a dignidade do que é ser mulher, ser verdadeiramente feminina.

Sim, as Novas Marias são mulheres que querem se assemelhar a Maria em todas as áreas de sua vida:

  • no ser filha,
  • ser esposa,
  • ser mãe,
  • ser consagrada.

As Novas Marias são mulheres que descobriram em Maria, o exemplo mais perfeito do que é ser mulher. Mulher conforme a vontade de Deus, aquela mesma da Criação. O pecado original deteriorou e deturpou a imagem feminina, ferindo sua feminilidade em tantas instâncias. Porém, pelo Espírito, podemos entrar no Ventre de Maria para sermos moldadas e feitas novas mulheres. Mulheres que conseguem brilhar na família e na sociedade a beleza da feminilidade. Feminilidade que sabe acolher, que sabe ser doce e forte ao mesmo tempo, que sabe amar, que sabe cuidar…

O encontro Novas Marias é baseado na carta apostólica MULIERIS DIGNITATEM (a dignidade e a vocação da mulher) de nosso querido beato João Paulo II. Através deste documento, vamos conhecendo a condição feminina desde a Criação, passando pelo pecado e pelas consequências danosas deste à feminilidade, chegando até a dignidade que Jesus vem devolver à mulher no seu convívio e encontro com ela. O encontro também permite às mulheres um encontro profundo com Jesus Eucarístico. Torna-se então, um encontro com Jesus, no ventre de Maria, para ali sermos curadas de nossas feridas mais profundas.

O Novas Marias será um encontro trimestral. Em cada encontro teremos um tema específico referente a temas de cura, conhecimento e formação em relação à identidade feminina.

Voltei! O encontro é ministrado sempre em Araraquara pela comunidade Beatitudes. Mulheres de todo o Brasil podem participar. Caso necessitem de hospedagem, conversem com a Carol e tudo irá se ajeitar. Além disso sempre existe a possibilidade da comunidade realizar este evento em sua cidade. Entrem em contato: szabisky@gmail.com. Agora fica uma pergunta no ar: Quando vai acontecer o encontro só para homens heim Silvinho Zabisky?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s