Governo ameaçou tirar o Cristo Redentor da tutela da Igreja. Jornalista afirma que Marta Suplicy está envolvida no rolo. Entenda…

cristo-redentor--rosto_6869_1600x1200

Antes de ser um ícone do Rio de Janeiro, a estátua do Cristo Redentor é um ícone da Fé Católica!

Olá pessoal! Queria ter postado este texto ontem, mas não deu. É que realmente a minha sexta feira muito corrida. Antes tarde do que nunca. É que não posso deixar passar batida mais esta investida do Governo contra a Igreja Católica Apostólica Romana.

O fato é que Marta Suplicy aparece mais uma vez em uma polêmica contra a Igreja Católica. Como se não bastassem as asneiras anteriores na vida pública (se é que se pode chamar assim) agora ela resolveu atacar o Cristo Redentor. Explico…

A polêmica começou quando a Arquidiocese do Rio de Janeiro não permitiu a exibição do Cristo no filme “Inútil Paisagem” uma das dez partes do filme “Rio, eu te amo” do Diretor José Padilha. A atitude da Igreja não foi digerida pelos artistas, modernistas e afins, que acharam um absurdo esta proibição. Chacotas como Igreja antiquada, caduca, arbitrária foram proferidas por diversas pessoas que se revoltaram, afirmando que o Cristo Redentor pertence ao Rio de Janeiro e não a Igreja.

Antes de falar sobre ação da senhora Marta Suplicy, quero transcrever o diálogo do ator Wagner Moura no filme e este seria o principal motivo da proibição. Leia e tire suas conclusões…

– E ai? Vai me pedir desculpa, não?
Com a Clara você nunca me ajudou, rapaz. É tudo uma mentira.
Esse braço aberto teu é mentira também.
Essa cidade ai é uma mentira.
Já foi la embaixo? Lá embaixo você não vai, né?
Lá embaixo não tem amor, né?
Ai você fica ai.
A policia matando as pessoas.
Quando chove alaga a p***a toda, todo mundo morre.
As crianças sem escola.
Mas aqui em cima é melhor, né? de ver, né?
Quer saber de uma coisa? eu vou embora.
Cidade maravilhosa é o c***lho.
Ai o ator termina a cena dando uma “banana” para o Cristo.

wagner_moura__rio_eu_te_amo

Foto do jornal O Globo, onde o ator Wagner Moura aparece durante as gravações do filme “A inútil Paisagem”

Voltei! Ora caríssimos, que cristão em sua perfeita sanidade mental iria permitir uma ofensa deste porte ao ícone de sua fé? Qual o católico que iria permitir este tipo de filmagem contra a imagem de Nosso Senhor Jesus Cristo? Antes do Cristo Redentor ser um ícone da cidade do Rio de Janeiro, ele é um ícone da Fé Católica. Permitir tal ofensa, é permitir uma ofensa ao povo católico que é a maioria do povo brasileiro.

Se você fosse o arcebispo do Rio de Janeiro você iria permitir uma cena destas? Iria ser conivente com um ultraje a pessoa de Cristo? Eu não sei você, mas se fosse eu, certamente não permitiria. Porém os vermelhinhos acham a coisa mais natural e querem que a Igreja seja permissiva com tal heresia. Faça-me rir! Zoar com o Cristo Redentor tudo bem. Agora vai tirar um sarro com o Deus do PT, o tio Lula! Ai eu quero ver a permissividade! Com o Cristo pode, agora com o barbudo que governou o Brasil e não sabia de nada do mensalão não pode! Faça-me o favor!

Pois bem, agora sim falarei da ministra Marta Suplicy. Ontem o site do jornal o Globo publicou uma matéria usando a informação do Senhor Merval Pereira – colunista do GLOBO e comentarista da CBN e da Globo News – diz que a União quer mudar a tutela do Cristo Redentor que hoje está com a Arquidiocese do Rio de Janeiro. A matéria afirma que nesta sexta-feira, a ministra da Cultura, Marta Suplicy, fez chegar ao cardeal Dom Orani Tempesta uma ameaça de retirar da Igreja Católica a tutela sobre o monumento. Já haveria, inclusive, um decreto presidencial pronto com esse objetivo. A informação se tornou pública e sinceramente não duvido de jeito nenhum. Ter uma pessoa deste naipe como ministra do meu país me envergonha! Me digam o que esta senhora entende de cultura?

No facebook, milhares de pessoas já receberam alertas do desejo desta senhora em destruir valores cristãos, como por exemplo a família!

No facebook, milhares de pessoas já receberam alertas do desejo desta senhora em destruir valores cristãos, como por exemplo a família!

Por sua vez o que ela tem de fazer ela nunca faz: políticas públicas competentes. É eleita, é chamada para fazer algo de útil para a nação e o que faz? Tumulto, confusão e bagunça. E quem não se lembra do célebre “relaxa e goza”? Agora quando a coisa é com a Igreja Católica Apostólica Romana ai esta senhora tem uma espécie de prazer redobrado em criar confusão. Santa paciência! Algumas matérias dizem que a Cúria voltou atrás e liberou a cena, mas se voltou atrás errou! E se voltou atrás devido a dita ameaça, está mais errada ainda.  Hoje cedo, tanto a Ministra Marta Suplicy como o Cardeal Dom Orani negaram o episódio. Porém se a Igreja voltou atrás e liberou a cena, não seria em virtude de algum tipo de ameaça? Será que preferiram colocar panos quentes e abafar o caso? Bom, isso nunca vamos saber.

Em entrevista o presidente da Comissão de Direito Administrativo da OAB/RJ, Bruno Navega, disse que juridicamente, seria possível que a União, por meio da presidência, mudasse a tutela do Cristo. Seria, segundo o advogado um ato de intervencionismo do governo, em uma ação desproporcional, mas o fato que a possibilidade existe.

Não há interesse público relevante nisso. É um interesse meramente comercial. Estado laico também é para não intervir e prejudicar a Igreja. (Bruno Navega, presidente da Comissão de Direito Administrativo da OAB/RJ)

Em 1925, o autor da estátua, Heitor da Silva Costa, transferiu os direitos autorais do Cristo à Comissão do Monumento ao Cristo Redentor, que foi sucedida pela Ordem Arquidiocesana do Cristo Redentor e pela Mitra Episcopal do Rio. Já a área em que fica o monumento foi cedida pela União à Arquidiocese do Rio na década de 1930. O acesso, porém, é feito pelo Parque Nacional da Tijuca, gerido pelo Instituto Chico Mendes (ICMBio), do governo federal.

Muitas pessoas não sabem, mas em 12 de outubro de 2006 o monumento do Cristo Redentor foi transformado em Santuário. A cerimônia de consagração oficial foi presidida por Dom Eusébio Oscar Scheid, durante missa dos 75 anos do monumento. Dom Eusébio era arcebispo do Rio de Janeiro e hoje é emérito.

05_MHG_CRISTO_CAPELA

A Capela que você vê nesta foto é dedicada a Nossa Senhora Aparecida e está aos pés do Cristo Redentor. Nela acontecem missas frequentes!

Nesta mesma ocasião, a capela, que é dedicada a Nossa Senhora Aparecida, foi também abençoada. Uma imagem da Padroeira do Brasil, que se encontra no interior da capela foi doada pelo Cardeal Dom Raymundo Damasceno de Assis, Arcebispo de Aparecida.

Mas agora fica a pergunta? Você acha que o Cristo Redentor deve ficar sob a tutela do Governo ou da Igreja?

Que Deus abençoe o Brasil e nos livre do mal do socialismo!

Anúncios

4 comentários sobre “Governo ameaçou tirar o Cristo Redentor da tutela da Igreja. Jornalista afirma que Marta Suplicy está envolvida no rolo. Entenda…

  1. Essa senhora não tem mais o que fazer?
    Já não chega os absurdos que estão por aí, influenciando e deturpando principalmente os nossos jovens, que pela inexperiência e conveniência, já não se incomodam com essas coisas.

  2. SEM COMENTÁRIO OS DIZERES DESSA MINISTRA (DESCULPA DA EXPRESSÃO “LESBICA, LIXO, ESTRUME, VERME, ESCROTOC. ) E AINDA TEM ELEITORES QUE A ADMIRAM, DA BOCA DE MULHER SÓ SAI “MERDA”, QUANDO FOREM CONVERSAR COM ELA COLOQUEM UM TABUME NA FRENTE PARA NÃO RECEBEREM TANTAS BOSTAS QUE SAEM DA BOLA DELA.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s