Depois da belíssima experiência com a Quaresma de São Miguel Arcanjo, nós do blog Dominus Vobiscum resolvemos rezar aqui no blog a Novena de Nossa Senhora das Graças. Para nós (Eu e a minha esposa Amanda Bettoni), esta novena tem uma razão muito especial: Nossa história de namoro e casamento tem a participação toda especial dela: Nossa Senhora das Graças. Ela sempre esteve presente em nossa história, derramando graças em nossas vidas e por isso mesmo, queremos compartilhar com você esta belíssima oração.
A devoção a Nossa Senhora das Graças nasceu em 27 de novembro de 1830, em Paris, na França. Ali, Nossa Senhora apareceu a uma das Irmãs da Caridade de São Vicente de Paulo, à humilde noviça Santa Catarina Labouré. E assim ela descreveu a aparição:
“A Virgem apareceu sobre um globo, pisando uma serpente e segurando nas mãos um globo menor, oferecendo-o à Deus, num gesto de súplica.”
Enquanto A contemplava, Catarina ouviu uma voz que lhe disse:
“Este globo que vês representa o mundo inteiro e especialmente a França, e cada pessoa em particular. Os raios são o símbolo das Graças que derramo sobre as pessoas que Me as pedem. Os raios mais espessos correspondem às graças que as pessoas se recordam de pedir. Os raios mais delgados correspondem às graças que as pessoas não se lembram de pedir.”
Para saber mais sobre a história de Nossa Senhora das Graças e da Medalha Milagrosa, indico o blog do Professor Felipe Aquino.
Espero por você, a partir do dia 17 de novembro para rezar junto conosco!
Dominus Vobiscum
que bom que teremos mais uma novena ,acompanhei a de São Miguel e vou acompanhar esta também,parabens pela iniciativa,fiquem com Deus
SE O SENHOR DEUS QUISER
Com certeza! Já coloquei na agenda!
Pingback: Por que Nossa Senhora sempre que aparece fala mal do comunismo? | Dominus Vobiscum
Fiz a quaresma de São Miguel Arcanjo e recebi uma grande graça logo nos primeiros dias.
Nunca tinha ouvido falar na quaresma e graças a vocês pude rezá-lá.
Farei a novena de Nossa Senhora das Graças também.
Obrigada e que Deus os abençoe cada dia mais.