O Blog

O Blog Dominus Vobiscum é um blog cuja finalidade é ajudar católicos menos esclarecidos na fé a conhecer a Doutrina da Santa Igreja Católica Apostólica Romana. É um blog para catequistas, evangelizadores e pessoas que desejam crescer na fé.  Porém,  acima de tudo, é um blog para católicos. Aqui você encontra podcasts (programas de rádio) que você pode baixar para o seu computador, MP3, iPod, etc, matérias sobre defesa da fé, catequese, história da Igreja, história dos Santos, textos dos padres do deserto e muito mais…, além de vídeos sobre os temas citados. Seja muito bem vindo!

A Santa Igreja com seus 2.000 anos tem muita riqueza que pode e precisa ser explorada. Nosso objetivo aqui é aproximar você dessas riquezas.

Durante três anos este blog esteve vinculado aos blogs Canção Nova. Hoje por inspiração, somos convidados a fazer o mesmo que fazíamos lá, em um servidor secular. O desafio aqui, é fazer com que outras pessoas que não acessam a Canção Nova, possam chegar nesse blog e beber das riquezas da Igreja.

Importante: As artigos aqui publicados são de minha autoria ou retirados de sites e blogs com a devida menção de quem os publicou. Qualquer material pode ser copiado e difundido livremente. Divulguem por gentileza este blog! Só peço que respeitem a integridade do texto e a referência ao Blog Dominus Vobiscum quando publicarem algo nosso. Por razões óbvias, os comentários feitos aos artigos são de responsabilidade de quem comenta, e não refletem necessariamente as opiniões do site e do autor. Se algo foi publicado sem menção (por descuido), seja de sua autoria e você desejar que seja retirado ou corrigido, por favor entrem em contato conosco. Da mesma forma que queremos que nosso material tenha a menção do Blog, também queremos fazer isso com seu trabalho, valorizando o mesmo. Queremos parceiros na evangelização.

Obs.: Esse blog não tem a finalidade de debater doutrina. Portanto todos os comentários que tenha a intenção de desviar católicos da fé, ou incitar debates entre católicos e protestantes serão sumariamente excluídos. Eu particularmente não entro em sites protestantes para provocar debates. Peço que se o seu desejo for esse, procure blogs que tem essa finalidade. Interagir, comentar, aprender e fazer amigos sim. Fundamentalismo aqui não! Outra coisa: Ao comentar no blog deixe seu nome e o seu email válido. Sem isso os comentários também serão previamente excluídos! Por fim, ao comentar neste blog seja educado. Falta de educação resulta em remoção do comentário. Não removo comentários que questionem o posicionamento da equipe, mas até para isso é preciso que haja educação.

Pax Domini

26 comentários sobre “O Blog

  1. Cadu, a paz do Senhor:

    O que houve com vc, meu irmão? A quanto tempo vc não escreve no seu blog e eu estou sentindo falta. Espero que esteja tudo bem com vc.

    Um forte abraço

    Sheila Santos

  2. Saudações, Cadu! A paz do Senhor e o amor de Maria! Muito obrigado pela visita ao blog “Sacrifício Vivo e Santo”, pelas belas palavras acerca do mesmo e um agradecimento mais que especial pelo link inserido aqui no Dominus. Fica registrado, então, meu “muito obrigado” e a certeza de que ganhastes mais um parceiro nesta caminhada de evangelização digital. Grande abraço, Alex.

  3. Saudações, Cadu! A paz do Senhor e o amor de Maria! Muito obrigado pela visita ao blog “Sacrifício Vivo e Santo”, pelas belas palavras acerca do mesmo e um agradecimento mais que especial pelo link inserido aqui no Dominus. Fica registrado, então, meu “muito obrigado” e a certeza de que ganhastes mais um parceiro nesta caminhada de evangelização digital. Grande abraço, Alex.
    +1

  4. Amado de nosso pai JESUS, achei seu blog por acaso, fiquei feliz, infelismente já são 22;46 e eu não sei navegar muito bem, mas fiquei super curiosa, pois tenho muito que aprender sobre nossa igreja católica. Sou dona de casa, casada a 30 anos e tenho duas filhas. Que DEUS nosso Senhor te abençoôe.Sou da Paróquia São Domingos ‘ O Pregador’, nosso padre chama-se Gilvan Leite de Araújo. Já aprendemos muito, mas queremos aprender mais. Boa noite, fique com DEUS.

  5. Bom dia,

    Eu criei um sitio que é um agregador de blogs, existem vários deste tipo na internet, o objetivo é facilitar que as pessoas vejam que blog foi atualizado. A pessoas leem o início da postagem (cerca de3 a 5 linhas) e se gostar segue para o blog original.

    Gostaria de saber se posso colocar o seu blog neste sitio, para você ter uma ideia melhor visite:

    http://www.orbiscatholicus.net

    Certo de sua atenção me despeço agradecendo

    Abraços Tura

  6. Qaunta alegria poder fazer parte desta igreja rica da graça de Deus, esta Igreja Una, Santa e pecadora, nascida nos apostolos, comfirmada em pentecostes, com o sopro do Espírito Santo de Deus, tornando a cada dia mais universal. Quero deixar aqui nesta pagina todo meu carinho a vcs, que torna real esse trabalho de mostrar e esclarecer aqueles irmãos menos escalarecidos a nossa fé e a nossa Igreja!

  7. Cadu, Marcos Pereira, “bispo” da Igreja Universal do Reino de Deus, presidente do PRB e coordenador da campanha de Celso Russomanno à Prefeitura, há um ano e quatro meses escreveu um texto cretino, mentiroso, atribuindo os absurdos do kit gay, criado na gestão Fernando Haddad no MEC, à Igreja Católica. É fruto de uma espécie de pistolagem religiosa. Esse texto mentiroso do Pereira voltou a circular na rede. Está, aliás, na página oficial do dono da igreja, dono da TV Record e dono do PRB: Edir Macedo. Os obreiros da candidatura Russomanno estão fazendo intenso proselitismo sobre a questão. Isso é baixaria eleitoral. Nós católicos não podemos ficar calados, isso não é simples provocação é um assunto muito sério. Não podemos entregar a maior cidade da América Latina nas mãos da Igreja Universal. Temos que reagir. Se não ficaremos espremidos entre os aborteiros do PT e a safadeza do Edir Macedo.

  8. Olá…. Excelente a qualidade gráfica do site, a arte, o acabamento. Entretanto tenho uma crítica que espero que seja inclusive atendida. É que as fontes estão muito pequenas e em um tom de cinza o que deixa o texto desagradável de ler. Tudo bem que posso aumentar o tamanho de toda a página apenas teclando “ctrl + botão de rolar do mouse” mas mesmo assim não é o ideal. Fica como dica os textos da página do Padre Paulo Ricardo, aí vai o link… https://padrepauloricardo.org/episodios/como-se-livrar-do-vicio-da-pornografia
    Valeu e parabéns pelo belo trabalho. Há anos te acompanho e sempre leio os artigos aqui postados.

    • Oi Joel!
      Tive um mal estar súbito e não consegui postar a Quaresma ontem.
      Passei muito mal. Peço a gentileza de você fazê-la com o papel no 42º dia.
      Obrigado pela compreensão!

  9. NÃO TINHA CONHECIMENTO DESTE SITE, MAS ME PARECE CHEIO DE BOAS INTENÇÕES SOU CATEQUISTA DE ADULTOS E GOSTARIA DE APENDER MAIS PARA PASSAR P/ MEUS CATEQUIZADOS.

    • Olá Maria Nilza!
      Ficamos felizes por você ter gostado.
      Deus abençoe seu ministério. Também eu fui catequista de adultos por um tempo. Hoje estou impossibilitado por causa da faculdade, mas espero em breve retomar este apostolado.
      Bons ventos,
      Cadú- Dominus Vobiscum

  10. Bom dia Cadu! ano passado acompanhei a quarentena de São Miguel Arcanjo com vocês e foi excelente. Gostaria de saber se este ano de 2015 farão novamente? Abraços Denise

  11. Ola Bom dia!!! Venho da o meu testemunho, acompanhei a Quaresma de São Miguel com vocês e uma das minha intenções foi para que eu conseguisse um emprego e hoje dia 28/09 acabei de conseguir um emprego. Rogai por nós São Miguel Arcanjo! Amém!

  12. Ola
    Fui em uma cudade so intwrior estes dias e estranhei um casal recem casados comprimentando seus padrinhos de casamentos como “compadres e comadres” ao meu entender seus padrinhos e madrinhaa do casamebtos nao estao is batizando para receberem esta nomenclatura e sim os apádrinhando para acompanhamento do casal no seu caminhar perante Deus, nas coisas ruins e boas dan lhes conselhos de como seguir um caminho abençoado. E este casal quando pergintei q estranahava disse q a cerimonialista do casamento o explicou dizendo q os padrinhos e madrinhas apadrinham a cerimonia e nao o casal, e disse q falou com o Padre local e ele tbm disse a mewma coisa. O que vc tem a me dizer a respeito disso. Pode me ajudar.??? O padrinjos e madrinhas qual o fundamento deles??? E eles ficam apadrinhando o casal????

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s