O Autor

Eu e minha esposa Amanda Bettoni – Ela sempre me dá uma mãozinha aqui.

Olá! Me chamo Carlos Eduardo, porém desde que me entendo por gente sou mais conhecido por Cadu. Atualmente moro na cidade do Guarujá – SP, apesar de ser pernambucano de nascença e coração. Sempre me interessei pela Igreja Católica Apóstolica Romana. Desde cedo percebi que era importante procurar as respostas para os meus questionamentos de fé no lugar certo. E nessa busca, ao tentar encontrar respostas, fui me apaixonando cada vez mais  pela Igreja de Cristo.

Aos 23 anos, iniciei uma experiência missionária na Comunidade Canção Nova, onde além de missionário, trabalhei na TV Canção Nova com as mais diversas funções. Trabalhei também no departamento de informática, na Agência de publicidade Canção Nova e na gravadora Canção Nova.  Ao longo destes anos cresci muito como pessoa e servo de Deus. Paralelo ao serviço cotidiando, realizava outros trabalhos, como o blog Dominus Vobiscum (que por três anos residiu entre os blogs da Canção Nova) e o podcast Dominus Vobiscum. Dentre todos os trabalhos que fiz, cuidar deste blog de evangelização foi o trabalho que mais me identifiquei. Me descobri um blogueiro de nascença!

Contudo, depois de onze anos, fui “chamado” a  iniciar uma nova etapa na minha vida. Após um longo e ponderado discernimento, deixei a comunidade e me lancei em novos caminhos, novas experiências, novos rumos. Hoje sou casado, estudante de filosofia, trabalho como funcionário público e no que diz respeito ao trabalho na Igreja, participo de ministérios de música em minha paróquia, ajudo aos amigos católicos que tem projetos interessantes de evangelização e cuido deste blog. Sou e sempre serei um homem de Deus que deseja levar um pouco do meu aprendizado para edificar o outro. Apesar de não estar inserido em nenhuma pastoral, movimento ou comunidade, me defino como um missionário católico e tenho uma ânsia enorme pela evangelização.

O blog é para mim uma poderosa ferramenta de evangelização na qual tenho o maior prazer de trabalhar. Se você é católico, vai encontrar muita coisa bacana aqui para que possa aprender mais sobre a nossa fé. Se não é, seja bem vindo também. Se entrou aqui para conhecer meu trabalho, fique à vontade. Espero que goste e se envolva com ele.

Agradeço também a minha esposa e aos colaboradores deste blog que embora tenha diversas outras atividades para fazer, sempre me socorrem vez ou outra colaborando com este apostolado!

Para me encontrar na Internet: Twitter – Facebook

Colaboradores

Alex C. Vasconcelos – Alagoano. Casado. Advogado. Notário da Câmara Eclesiástica da Arquidiocese de Maceió. Membro do ECC (Encontro de Casais com Cristo) da Paróquia Divino Espírito Santo, em Maceió, onde participa também, juntamente com sua esposa, do Ministério de Acólitos e Ancilas. Autor e editor do blog Sacrifício Vivo e Santo. Ficará responsável pela categoria Espiritualidade. Em breve prestará outros bons serviços aos leitores deste blog!

Anúncios

53 comentários sobre “O Autor

  1. (não precisa aceitar esse comentário) Olá Cadu, soube por acaso, pelo twitter, que você tinha saído da CN… imagino que seja uma decisão difícil e sofrida. Que Nossa Senhora te conforte e te dê forças para este apostolado novo.
    Fique com Deus !

  2. Maite,
    Difícil foi tomar a decisão. Depois de tomada agora é um desafio recomeçar do zero a vida e ainda dar conta do apostolado na internet. Um desafio! Reze mesmo por mim! Preciso….

    Abs

    • COMENTÁRIO REMOVIDO.
      CONFORME AS REGRAS DO BLOG CITADAS NA PÁGINA O BLOG TODO OU QUALQUER COMENTÁRIO OFENSIVO SERÁ APAGADO.
      EU NÃO CONHEÇO O SENHOR E O SENHOR NÃO ME CONHECE. EU NÃO O OFENDI, MAS O SENHOR AO CONTRÁRIO ME ACOMETEU DE UMA SÉRIE DE INJÚRIAS.
      DA PRÓXIMA VEZ TENHA MAIS EDUCAÇÃO. NÃO REMOVO COMENTÁRIOS CONTRÁRIOS AO QUE PENSO, APENAS COMENTÁRIOS DE GENTE MAL EDUCADA.

      PAX DOMINI

  3. Cadu, continue pesquisando, continue escrevendo, continue trazendo o conteúdo católico que precisamos, gosto do “Dominus Vobiscum”, que Deus nos dê a graça de ver esse blog cada vez melhor, precisamos de blog’s que provoque em nós a reflexão profunda, você está na estrada certa, siga firme, sempre avançando, cada vez mais profundo. Deus abençõe sempre o “Dominus Vobiscum”!

  4. Quero aqui parabenizá-lo por esse blog e dizer que você precisa continuar com essa linda caminhada.A igreja precisa de evangelizadores como você,siga em frente e que o Senhor te abençoe.
    Um grande abraço.

  5. Oi Cadu, tudo bem?
    Bom , acessei seu blog hj e estou adorando….. vc tem uma forma , clara , leve de escrever e isso faz com que nao deixemos de ler. Vou compartilhar seus posts no facebook… espero não ter problema.
    Um abraço.
    Reila

  6. Carlos,parabéns pelo trabalho no blog.Ficou muito legal.Fácil de navegar,prático.Gostei muito.Vou divulgar.DEUS te abençõe.Que Nossa Senhora Te cubra com Seu manto.Força.Sempre. 🙂

  7. Ola Cadu!

    Parabens pelo blog! eu tambem gosto de saber mais sobre a fe, a igreja, enfim…
    So gostaria de entender o seguinte o que voce quis dizer com a expressão “fora redoma” quando seu site estava vinculado a Cançao Nova? Eles vigiavam muito o site?
    Um grande abraço e conte comigo para divulgar o blog.
    DEUS te abençoe, os Anjos te protejam e Salve Maria!

  8. Oi Arlindo.
    A expressão fora da redoma quer dizer que, uma vez q vc mora dentro de uma comunidade, por melhor que a comunidade seja, vc não tem contato com outras pessoas, com outras formas de pensar e quando você sai de uma comunidade é preciso se readaptar a isso. A Canção Nova nunca me vigiou sobre o que escrevia no blog. Aliás, da comunidade eu só trago boas lembranças!

    Fique com Deus!

  9. A sim… beleza… meu companheiro de caminhada! DEUS te ilumine nessa empreitada e abençoe… acho que voce conhece o jeito dos focolares de inserirem-se como cristaos neste mundo secular, fica aqui o meu abraço e minha dica… valeu e ate mais!

  10. Olá, Carlos Alberto a paz de Jesus!

    Não sei se, esta é a página para pergunta mas vou tentar.

    Porque, a nossa Igreja Católica não fala sobre o arrebatamento Evangelho de São Mateus 24,40-42. Quando esta passagem esta na nossa liturgia é lida mas não explicada pelo sacerdote, não que eu me lembre.
    Deus te abençõe.
    Rinaldo.

  11. Rinaldo, pax Domini

    Antes de mais nada desculpe pela demora de responder. Infelizmente ando com a vida bem corrida, e precisei me ausentar um pouco do blog, mas já estou retomando o apostolado.

    Mas vamos a sua pergunta. Sim, a Igreja fala sobre o fim dos tempos, mas da forma correta de falar. A Igreja não faz conjecturas, não fantasia as coisas, afinal ninguém sabe como se dará o fim dos tempos. Só o Pai sabe como e quando será. A única coisa que sabemos é que acontecerá e que devemos estar prontos para esse momento que pode ser hoje, ou daqui a cem anos. A Igreja concentra seu discurso nessa preparação. O resto são conjecturas.

    Inclusive liturgicamente a Igreja destina um tempo chamado de advento.

    Só um aviso: Cuidado com a interpretação de profecias feitas aleatoriamente. Muita gente boa já foi induzida ao erro fazendo esse tipo de coisa. Infelizmente o ser humano prefere a fantasia ao invés da realidade. É preciso prudência…

    Pax Domini

  12. Olá Cadú, quem pensar que é facíl tá enganado !!!!!!!!!
    Parabens cara vá em frente, vc ainda continua sendo um grande missionário.
    Com muito carinho seu eterno irmão, Vaguinho.

    • Cara vc não tem noção de como fiquei feliz com sua visita. Irmão que saudades de vc!
      Como estás? Qdo vieres a SP faço questão que vc venha a minha casa. Abraços e sds!

  13. Ola Cadu, paz e bem!

    Me chamo Dennis e faço parte da Paróquia Santa Isabel em Osasco, onde sempre tenho visto você, sua esposa e sua mãe na Igreja, e também sabia que você já tinha sido missionário da CN. Por um acaso fiquei sabendo do seu blog e resolvi deixar esta mensagem.

    Deus te abençoe e que você continue sendo este servo dEle. Apareça qualquer hora em nosso grupo de oração (Imaculado Coração de Maria), será muito bem vindo.

    Grande abraço fraterno!

    • Oi Denis!

      Desculpe pela demora a responder. É que estava com alguns probleminhas para resolver e também com a correria do noivado. Semana passada ficamos noivos (Eu e Amanda) na missa. Foi bem lindo!

      Assim que puder irei sim ao grupo. To resolvendo algumas questões profissionais que hoje me impedem de participar. Mas em breve serei bem presente viu!

      Deus te abençoe!

  14. oi cadu ,que bom te revê o seu blog continua
    maravilhoso, mas é um pouco estranho ,quando te vejo já
    me vem a imagem cn na mente,mas que Deus continue te
    iluminando sempre,sempre, nessa nova etapa da sua vida.
    abraços,fique com Deus.

  15. Olá Carlos! Mil descupas, eu tenho vc no meu face sempre recebo msgs suas e não lia até vc parabenizasse o Mansenhor, como vc um dia fiz caminho pela CN. hoje eu faço caminho vocacional pela CN de Aracaju se e vivo essa experiencia desse amor de Deus, eu aprendi que sozinha não podemos nada. Juntos somos mais mesmo, fico feliz em sabe que vc é de Deus onde Quer que vá Parabens pelo seu trabalho.

    A paz do Senhor Jesus e o amor de Maria nossa Mãe

  16. Parabéns pela iniciativa do Blog e me desculpe se não fui moderado em minhas colocações anteriores! Moderação é virtude né!?
    Bêne Lopes – Brotas (SP)

  17. Grande Cadu! Acompanho sempre seu blog. Estava lendo alguns comentarios,nao resisti a comentar. Tem gente que nao entende: nao eh preciso ter “carteirinha” pra ser CN. O carisma eh uma marca indelevel! Nao sai! Eh um jeito de ser, dom de Deus,irrevogavel! Seguindo a vontade do Senhor, voce esta extamente no lugar que deve estar! Do mesmo modo, eu vim parar no Haiti, como Deus quis. E assim seguimos na caminhada, lancados adiante gerando novas vidas, como voce bem canta na musica grao de trigo…Meu querido, Fraterno abraco, Fortaleza e Alegria sempre! Deus abencoe!!! Heron

    • Fala irmão! Pax!

      Realmente ser Canção Nova vai além de estar ou não na “dentro” da Comunidade. Porém nesses dois anos longe, percebo que muito da formação CN ficou em mim. Estar fora me faz perceber que esta formação precisa também chegar a outras pessoas.

      Mais importante do que fazer o compromisso, é se comprometer com o Cristo e com os ensinamentos do Monsenhor Jonas.

      Continuamos e continuaremos levando aos irmãos aquilo que o Monsenhor nos ensina. Afinal de contas a essência permanece não é mesmo?

  18. ola paz e bem. parabens pelo blog. é bom e auxuliador.
    sou membro da RCC carapicuiba,sp. sou catequista da paroquia são roque. coordenador da rcc desta cidade.
    é preciso evangelizar com todos os meios disponiveis.
    temos um programa de radio NEW LIFE fm. 87,5 quinta e sexta ás 18horas
    chamado NOVO PENTECOSTE.
    DEUS ABENÇOE VOCES DESTE BLOG
    jose francisco
    paz e bem

  19. Parabéns pelo blog, os tetos estão me auxiliando muito, pois nem sempre temos apoio para enfrentamos alguns assuntos… Vejo que a posição moral e ética da igreja e belíssima.

  20. Parabéns pela iniciativa e eu gostaria de lhe dizer que de fato é sim uma excelente ferramenta de evangelização, pois eu mesmo tenho seu blog aqui no meu navegador, como página principal, sempre leio e leio muito. É de muita importância para algumas pessoas (como é meu caso) que possamos contar com boas ferramentas de discernimento, de disciplina, doutrina… Participo de páginas como a o Padre Paulo Ricardo, a Veritatis, a LogosApologetica, e a página do Dom Estevão Beittencourt. Enfim, parabéns pela qualidade da página, pelos textos, pela dedicação… estou muito feliz de saber que se há uma postura bastante incisiva por parte do movimento evangélico no que se refere as muitas críticas com relação a Igreja Católica, na verdade, por outro lado, a Igreja Católica também tem sim suas justificativas (bíblicas), ou seja, não é bem uma questão de “ter inventado” uma série de eventos e páginas como essa sua, nos ajudam e entender que a Igreja não foi inventada e não inventa nada. Valeu e tudo de bom.

  21. Caro autore, SALVE MARIA. quereríamos submeter ao seu crivo nosso blog de espiritualidade: seductisum.wordpress.com. esperaríamos poder servir à fé como blogs como este DominusVobiscum o têm feito.

  22. Olá, bom dia. Parabéns pela qualidade gráfica do site, pelas fontes utilizadas etc. Ficou realmente muito bom, muito bonito e de agradável leitura. Há um bom tempo venho acompanhando seu site, que por sinal é bem instrutivo. Obs. Cadú, só tenho uma observação a fazer que é a seguinte: Disponibilizar todos os artigos na forma de um índice semelhante ao que aparece aqui… http://www.veritatis.com.br/ (mas se isso já for disponível, desculpa, é que ainda tô vendo o site, e não fui em todos os pormenores… rs… ). Valeu, fica com Deus e bom trabalho.

  23. Oiii Cadú,

    Fico feliz pela continuidade em que você tem dado a sua missão de evangelizar, e juntamente com os conteúdos, textos de fé, muitas dúvidas também é tiradas aqui. E com esta força que nos impulsiona a continuar a declarar que somos de Deus, determinados em nossa fé Católica, que faz com que levemos outros irmãos e trazemos outros irmãos afastados para o coração de Jesus e Maria.

    Deus abençoe mais uma vez pela oportunidade, bons tempos graças a Deus tivemos com nosso vocacional, eu a Amanda sua esposa linda, você e nossos irmãos da comunidade Canção Nova, que eu sempre levarei comigo esta força que me deram em continuar também com meu Caminho em Deus e com Deus.

    O caminho se faz, CAMINHANDO, então… Vamos caminhar para Deus 🙂 Sempre!

    Abraços

    Valquiria Osasco

  24. Cadu estou passando pela primeira vez e fico super feliz em saber que existem católicos de vergonha que honrram a Santa Igreja Catolica e não tem medo de falar a verdade não temas a quem lhe critica tudo isso são pessoas que não gostam da verdade. Parabéns Cadu .

  25. Olá! Tudo bem? Conheci hoje seu blog e gostei muito! Parabéns pela sua dedicação e de todos que te apoiam e auxiliam! Que Deus abençoe sempre e cumule de graças e bençãos suas vidas!
    Faço parte da RCC, Ministério de mùsica e cheguei até seu blog pelo artigo da parte da Paz na missa “baguncinha do recreio”.
    Abraços e que Maria Santíssima os cubra com seu manto.

  26. Olá Cadu,
    Meu nome é Emanuel e sou seminarista da Arquidiocese de Mariana -MG. Fiquei muito feliz em conhecer seu blog, pois passa uma mensagem belíssima de nossa fé e esclarece muita coisa para nós católicos. Deus, pela intercessão poderosa de Maria, continue o abençoando sempre em sua missão evangelizadora e que através de seu blog muitas pessoas façam a experiência de encontro com Cristo. Forte abraço.

  27. Prezado Cadú, se é que posso lhe chamar apenas de “Cadú”. Serei breve pois estou saindo para adoração ao Senhor, como participante da pastoral de Catequese Batismal de minha paróquia São Dimas-BH. Hoje pela manhã, refletindo sobre o meu batismo e membro da família de Deus, busquei resposta para as minhas afirmações como catequista na preparação de pais e padrinhos para o sacramento do batismo para seus filhos e afilhados, buscando saber se estava com o pensamento correto sobre o tema: Sacerdote, Profeta e Rei. Fiquei encantado com o seu texto a respeito do assunto e também com o seu Blog, que doravante passarei a visitá-lo com mais frequência. Descobri que estou no caminho certo. Parabéns. Abraço com Paz e Bem!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s