Deus é Luz e na Luz devemos caminhar

Dia: 20/12/2022 | Passagem: 1 Jo 1, 5-7

Deus é Luz e Nele não há trevas (1 Jo 1,5)

Se dissermos que estamos em comunhão com Ele, mas caminhamos nas trevas, estamos mentindo e não praticamos a verdade (1 Jo 1,6)

Mas se estamos na Luz como Ele está na luz, então estamos em comunhão uns com os outros e o Sangue de Jesus nos purifica (1 Jo1,7)

Neste dia eu passei todo o tempo ruminando estes três versículos. E tenho a seguinte conclusão acerca deles: Não existe meio termo. Ou você está na Luz ou você está em trevas. Se nas trevas entra o mínimo resquício de luz, as trevas já são enfraquecidas, pois qualquer faísca serve de guia.

As trevas não suportam a Luz, pois com elas é tudo ou nada!

Estar na Luz é estar em Deus. É caminhar com Deus. Estar na luz é ter uma vida imersa no Espírito Santo.

Quem anda nas trevas anda no pecado. Não tem comunhão com Deus.

É por isso que peço a Deus a Graça da sua Luz. Que Ela recaia sobre mim e me transforme. Que ela tire de mim todo tipo de treva e que me liberte de todo mal. E peço ainda que essa mesma Luz ilumine meus passos e me mantenha firme em Deus.

Deixe um comentário