Reassumindo minha identidade cristã

O Estudo Bíblico é uma das práticas de piedade mais importantes para nossa vida espiritual. Da Palavra nos alimentamos e ganhamos força para viver nesse mundo.

De hoje em diante, postarei aqui o conteúdo do meu Estudo Diário da Palavra de Deus. São estudos que já fiz nessa retomada de fé, e que vão me serivir inicialmente como uma retomada do que já estudei. Isso há de me fortalecer e se por acaso ajudar você na sua caminhada, Glória a Deus!

Então boa leitura e que Deus te abençoe!


Dia:: 19/12/2022
Passagem:: 1 Jo 1,1-4

O que era desde o princípio, o que temos ouvido, o que temos visto com os nossos olhos, o que temos contemplado e as nossas mãos têm apalpado no tocante ao Verbo da vida porque a vida se manifestou, e nós a temos visto; damos testemunho e vos anunciamos a vida eterna, que estava no Pai e que se nos manifestou, o que vimos e ouvimos nós vos anunciamos, para que também vós tenhais comunhão conosco. Ora, a nossa comunhão é com o Pai e com o seu Filho Jesus Cristo. (1 Jo 1,1-3)

Cair e levantar. Não é assim a vida do cristão pecador. Também eu sou assim. Começo, paro e retomo. Este sou eu.

Mas essa retomada minha é diferente. Recomeço isso após a Morte do Monsenhor Jonas Abib e acho que esta seria a primeira grande graça dele: minha retomanda. Ele já chegou ao céu curando meu coração. Era como se um cano que estivesse entupido, fosse desentupido e agora a necessidade de estar perto de Deus é muito grande. Nesses dias, o Senhor tem me dado a graça de “sentir a presença de Deus” como nunca. Faz muito tempo que não sinto. É como aquele primeiro dia em que encontrei Jesus aos 13 anos de idade.

No entanto não é um começo. É um recomeço. Não tenho como negar o que vivi, o que vi e o que testemunhei.

E este aliás é o chamado que Deus sempre me fez: ser testemunha do que Deus fez, faz e poderá fazer. Eu mesmo já vi Jesus fazer grandes coisas na minha vida e na vida das pessoas.

Por isso preciso hoje, a partir deste dia, retomar a minha comunhão com Deus que eu perdi por culpa única e exclusivamente minha.

A morte do Monsenhor Jonas me fez fazer uma revisão de vida e perceber que dentro de mim tantas coisas que pareciam enormes, de fato eram pequenas. Esse tempo tem sido um tempo forte de perdão. Eu sigo sendo consagrado, por que uma vez consagrado, consagrado sempre será. Não faço mais parte da Comunidade Canção Nova, mas o carisma e o chamado forte de evangelizar segue em mim e eu vou recomeçar meu caminho com Cristo. Mas sei que, mesmo enfermo, precisarei ser guerreiro.

Hoje o meu grande desafio é estar em comunhão com Deus, testemunhar o que vivi e vivo hoje e recuperar e assumir minha identidade cristã.

E você não tenha medo de retomar sua vida espiritual. Acredite e siga. Vamos Juntos!

Deixe um comentário