JMJRio2013: Entrevista com Guilherme Souza, finalista do concurso #MinhaCamisaNaJMJ

Olá pessoal! Graça e Paz!

Trazemos hoje uma entrevista com o jovem Guilherme Souza, integrante da Equipe do Blog Dominus Vobiscum (categoria Santo do Dia), o qual nos contará um pouco do seu testemunho de ser um jovem evangelizador na Igreja Católica e suas expectativas em relação à Jornada Mundial da Juventude que ocorrerá no Rio de Janeiro em julho de 2013.

– Fale-nos um pouco sobre você. O que você faz, qual a sua história e experiência de “ser Igreja”?

Meu nome é Guilherme, tenho 23 anos, sou formado em Design Gráfico, atualmente trabalho com Comércio Exterior. Não vou falar do meu lado profissional, mas sim da minha vivência na Igreja. Desde pequeno sempre fui muito participante: como coroinha, participando de grupos de jovens, grupo de oração, até que depois de um tempo, fui conhecer o mundão e fiquei afastado alguns anos. Com a graça de Deus através de um retiro da PJ voltei ao meu lugar: na Igreja Católica Apostólica Romana.

Hoje sou coordenador da PJ (leia-se, um novo estilo de pastoral), fui membro da comissão diocesana da PJ e agora sou membro da coordenação do Setor Juventude, aqui na Diocese de Marília/SP (www.diocesedemarilia.org.br). Temos vários projetos na Pastoral da Juventude, com a participação da Missão Resgate Jovem, como o Projeto Ide! (que tem levado a Boa Nova nas casas dos jovens da nossa comunidade) e o Luau da Juventude (uma ideia antiga da PJ que demos uma renovada e a cada dia que passa, mais pessoas participam).

Sou chamado a ser Igreja como Jesus Cristo nos pede, como o Beato João Paulo II reforçou e como Bento XVI vem clamando aos jovens: “Sem deixar de ser jovem, seja santo”!

– Você já foi a uma Jornada Mundial da Juventude? O que te chama a atenção neste Encontro da Juventude com o Papa? Qual foi a JMJ que mais te marcou até agora? O que você espera da JMJ Rio 2013?

Nunca participei de uma Jornada pessoalmente, mas desde quando conheci, procurei saber mais e mais sobre cada uma delas. Sempre fui muito apaixonado pelas Jornadas, na verdade, por todos os eventos que envolvem muita gente com o objetivo de levar a Palavra de Deus às pessoas. Isso me fascina! E as Jornadas chegaram como um barco chega à beira-mar: tomando conta do espaço…

A JMJ Madrid 2011 me motivou por tudo! Vários amigos e irmãos estiveram lá e me ensinaram muito!

E chegou a JMJ Rio 2013, que será um momento único para os jovens se encontrarem e partilharem sobre Deus, Igreja e a vivência do jovem no mundo.

– Em outubro, você participou do concurso movimentou o Facebook e o Twitter, cujo objetivo era escolher três artes para estampar camisetas oficiais da JMJ Rio2013. Jovens do Brasil todo enviaram as artes, as quais foram avaliadas por uma comissão incumbida para escolher os dez modelos que passaram para a segunda etapa. Estas dez artes foram expostas no Facebook oficial da JMJ 2013, para votação pública e finalmente aconteceu a eleição das três camisetas vencedoras que serão confeccionadas como camisetas oficiais da JMJ.

Então, Guilherme, você foi para a final e sua camiseta ficou entre as três selecionadas. Como é a experiência de ter a sua arte estampada na camiseta da JMJ Rio 2012?

O Concurso #MinhaCamisaNaJMJ chegou com bons olhos na minha tela do computador. Nunca tive muita vontade de participar desses concursos porque existem vários artistas, profissionais, pessoas mais dedicadas e merecedoras, mas resolvi arriscar e com a graça de Deus e ajuda dos amigos minha camiseta foi uma das três escolhidas!

(Camiseta 3, com 480 votos):

Imagem: Rio2013.com

– Qual é a mensagem que você deixa para os nossos jovens e demais leitores do Blog Dominus Vobiscum?

Jovem, nunca desista de nada na sua vida! Tudo é possível! Diante de Deus, com Deus, por Deus e em Deus tudo nós podemos ser e conquistar (mas, lembre-se: o essencial, aquilo que precisamos). Seja ousado pelo poder que vem do Alto, seja ferramenta nas mãos do Espírito Santo de Deus, com o auxílio de Maria Santíssima!

Valeu, Guilherme! Continue mostrando ao mundo que vale a pena ser de Deus!

Taís Salum – Equipe do Blog Dominus Vobiscum

Não se esqueça de clicar na imagem abaixo e votar!

Siga-nos e fique por dentro das novidades:
  

Um comentário sobre “JMJRio2013: Entrevista com Guilherme Souza, finalista do concurso #MinhaCamisaNaJMJ

Deixe um comentário