Parabéns Canção Nova!

Parabéns Canção Nova! Parabéns Padre Jonas Abib! Parabéns Padre José Augusto!

Pensei muito sobre se deveria ou não escrever esse texto. Embora me parecesse mais conveniente não o fazê-lo, algo me impelia a escrever. Durante esses dias vivi uma série de sentimentos que pensava terem morrido em mim e que de uma hora para outra se mostraram vivos e intensos, de modo que precisava colocar para fora de uma forma mais clara e lúcida.

Sei que sou imperfeito e pecador. Conheço minhas misérias mais do que ninguém. Porém sei quem sou e posso dizer sem medo: Sou um idealista. Não faço as coisas por dinheiro ou fama. Não sinto necessidade de prestígio. Tudo que faço, é pelo que acredito.

Há 13 anos eu conheci um homem que mexeu com meus ideais. Era um sacerdote da cabeça branquinha e cheio de Deus. Esse homem me mostrou um caminho de Deus cheio de vida, alegria e profetismo. Ele era livre para falar da palavra de Deus como eu nunca vi ninguém ser. Decidi segui-lo. Seu nome: Padre Jonas Abib.

Durante 11 anos eu segui como missionário na Comunidade Canção Nova e mesmo hoje não sendo membro da Comunidade, posso dizer que o amo profundamente. Se tenho tanto e melhorar, posso dizer que o pouco que consegui devo a ele e a comunidade que me ensinou a ser um homem de Deus. Aprendi a amar a Igreja, os Sacramentos, a Palavra de Deus, a Santa Missa, o Rosário, a Confissão… Ele e essa comunidade me ensinaram a ser um homem trabalhador e a dar a vida pelo Reino de Deus.

Sim, eu deixei de ser missionário. Resolvi trilhar outros caminhos, mas trago essa comunidade no coração e todos os dias, eu rezo por ela e pelo seu fundador.

Por isso, pelo grande amor que tenho dentro de mim, quero parabenizar a Comunidade Canção Nova pela decisão de retirar os políticos da sua grade de programação (sobretudo alguns deles que não quero nem citar o nome). Enquanto fui missionário sempre combati essa ideia de político não apenas na TV Canção Nova, mas em qualquer meio de comunicação católico. Hoje como paroquiano continuo pensando da mesma forma. Sei que essa decisão não foi fácil de ser tomada, mas glorifico a Deus por ela. Espero que ela seja definitiva.

Quero fazer minha parte na manutenção dessa decisão. Convido todos os meus leitores a se associarem a Canção Nova. Ajude a manter essa obra evangelizando (clique aqui e saiba como). Uma obra gigantesca como essa precisa da ajuda de muitos fiéis. Se você era sócio da Canção Nova e por qualquer motivo deixou de contribuir, peço encarecidamente: Retome a sua ajuda!

Nesses dias que virão eu estarei me associando. Não ganho muito, mas quero ajudar!

Espero que a Comunidade Canção Nova retome o ar profético de antes e aproveite da liberdade de evangelizar que sempre teve. Rezo para que ela siga firme e agüente a pressão (que virá) da parte das pessoas que eram beneficiadas com esse “palanque virtual” que por algum momento possa ter se erguido.

Sei que os missionários dessa obra crêem na providência. Digo sem medo: Ela (A Divina Providência) não se afastará de vocês nunca se vocês estão na vontade de Deus.

Por fim quero dizer a Deputada Myrian Rios e ao Deputado Eros Biondini, que estes nasceram do seio católico e o trabalho de ambos continuará sendo admirado por mim. Sempre que souber de um bom fruto que veio da sua atuação política terei prazer em publicar.

Os demais políticos… Bom, estes não vão fazer falta alguma. Bye bye, so long! Façam um favor: Errem o caminho da Canção Nova. Se voltarem lá, que seja para ouvir uma boa pregação do Professor Felipe, do Padre José Augusto ou do Padre Paulo Ricardo!

Estou fora eu sei, mas a Canção Nova sempre estará dentro de mim. Aonde for estarei defendendo e ajudando a comunidade (quando não der para ajudar ai paciência!). Quero sempre o melhor para todos os missionários dessa obra, que considero como irmãos. Grande abraço e sigamos na luta rumo ao Céu.

Dom Bosco, educai-nos para a Santidade! Canção Nova (Sem PT) é bom Demais!

Siga-nos e fique por dentro das novidades:

  

Hoje termina a votação do TOPBLOG. Não votou? Vota!

***** V O T E   N O   B L O G   D O M I N U S   V O B I S C U M *****

23 comentários sobre “Parabéns Canção Nova!

  1. Há males que vem pra bem. Creio que a CN está saindo desse caso fortalecida e mais consciente de sua verdadeira missão. Acho que serviu como “vacina” contra a invasão marxista.

    Quanto a não ter político nenhum em uma emissora católica… Não sei. Talvez a presença de políticos REALMENTE comprometidos com os valores da Igreja não seja ruim, pelo contrário. Mas estes, é claro, não poderiam jamais ser associados a partidos como o PT, cujo estatuto atacam valores básicos como o direito à vida intrauterina. Bom, mas não tenho ainda uma opinião fechada sobre isso.

    O que tenho certeza é que estou muito contente com os estes últimos acontecimentos. Parabéns Canção Nova!

    • Eu penso que lugar de político é no Congresso ou na Assembléia. Eles como bons católicos sabem que o seu desafio é começar a fazer a diferença lá. Acho que devemos até apoiar com matérias ou até convidando-os para um programa ou outro. Agora dar um programa na mão do cara eu acho errado. Aliás, dar um programa de TV na mão de alguém é uma responsabilidade enorme. É preciso prudência e discernimento.

      Pax Domini!

  2. Muito bacana!!!

    Não conheço o Pe. Jonas pessoalmente, mas vejo a sua luz,refletida na suas obras. E a suas obras só produzem bons frutos. Com a graça de Deus, essa obra vai continuar produzindo muitos frutos. Sem político para denegrir a imagem de uma obra conquistada com tanto amor. São as atitudes que fazem os fiéis aumentar ou diminuir a credibilidade nas pessoas.

    Muita coisa precisaria ser mudada ainda, não só na Canção Nova, mas em toda a igreja. Nos grupos de orações, nos seminários etc…
    Mas isto já é outra história. “Somos imperfeitos, mas o caminho para a perfeição é o da humildade”.

    Deus te abençoe Cadu; que inclusive já te abençoou muito, quando te colocou na Canção Nova. E o melhor da vida é levar no pensamento coisas boas que aprendemos com nossos irmãos. E colocar esse aprendizado em prática. Isso faz a vida valer a pena.
    Abraços.

  3. Nenhum católico em sã consciência pretende a perfeição, mas podemos tornar melhor a realidade encarando-a frontalmente e fazendo o que deve ser feito pela glória da Santa Igreja, este que ilumina o caminho para a comunhão total com Nosso Senhor. Sabemos que as ações não podem ser pautadas por um dualismo grosseiro, mas neste caso específico da Canção Nova estava bem claro que não puder-se-ía relutar em apoiar a ação que levou ao expurgo de marxistas. Lamento que o fato tenha se estendido a outras pessoas que têm se mostrado fiéis à Única Igreja de Cristo, porém é o preço que se paga ao misturar o que é de césar com o que é de Deus.

    • Carlos.
      Então todos os santos eram loucos, pois estes buscavam a perfeição cristã. Somos pecadores sim, pecamos constantemente.
      E é na atitude de humildade que buscamos acertar, a buscar o perdão e reconhecer que erramos, que somos fracos.

  4. Pingback: Edinho Silva: “Ocorreu uma reação dos setores mais conservadores da Igreja.” « Ecclesia Una

  5. Cadú, esse sentimento de amor pela Canção Nova também está presente em mim, sou sócia e continuarei ajudando. Parabéns pelo seu posicionamento. Admiro e conheço teu trabalho desde quando ainda eras da CN e te parabenizo por ele.
    Um grande abraço e vamos em frente levar mais pessoas para perto de Deus pelas mãos da Santa Igreja Católica…

  6. Algumas coisas servem para nos fazer entender o poder da mídia e o poder da manifestação favoravel ou contra algo…
    Quando soube do programa deste senhor do PT na TV Canção Nova, fiquei triste e até mesmo com raiva, confesso, mas surgiu ali a esperança de que algo poderia mudar, uma vez que as pessoas estavam se manifestando, em grande número, em varias redes, contrárias a mais esse absurdo…
    Quando recebi o email de atualização de seu blog vibrei de alegria.
    Obrigada por ser portador desta boa noticia.
    Escrevi em meu blog a respeito, citando o seu, inclusive…
    Que continuem as mudanças, que a TV, Radio e Comunidade retornem ao seu propósito inicial… todos nós, povo de Deus, temos muito a ganhar!
    Deus te abençoe!
    Saudade
    Pax Domini

  7. Estou sensibilizada com suas palavras e com a reação dos verdadeiros cristãos que se manifestaram sem medo.
    Não somos omissos nem submissos como muitos nos julgam ser.
    Quem sabe se um fato tão marcante sirva para reavivar a essência dessa obra magnífica e para agregar pessoas decididas a resistir às tentativas de desqualificação de nossa igreja e que muitas lideranças não querem enxergar.
    Peço licença para publicar e repercutir sua postagem, mais do que opiniões, precisamos colocar a mão na massa e no bolso.
    O milagre do País Maravilha é uma falácia de propaganda, tem muitos necessitados precisando de nós.

  8. Finalmenteeeee, tem coisas q nao devem ser misturadas.
    Parabens a CN q sou socia fiel pra ver evangelizaçao e nao campanha politica.
    Deus nos abençoe…

  9. Parabéns Cadu!
    É primeira vez que comento no seu blog.
    Também prefiro a Canção Nova sem essa contaminação de política “partidária”.
    Lsmento por Myriam Rios ter saído, ela tem origens cristãs fortes. Eros Biondini eu não conheço.
    Espero que Myriam Rios possa atuar noutros setores da igreja ou em outras emissoras, será possível?
    Abraço.

  10. Sou totalmente contra que missionários católicos da Canção Nova, sejam eleitos a cargos público eletivos. Gastam-se fortunas com campanhas e são feitas alianças nem sempre condizentes com a fé e sim com interesses particulares.

Deixe um comentário