Hoje foi um dia conturbado para mim. Justamente hoje, por motivos profissionais tive que me ausentar da frente do computador e comparecer a um simpósio e, por isso só agora pude escrever sobre a nossa vitória, ainda que parcial, sobre os que defendiam a PLC 122/2006, conhecida por “Lei da Mordaça Gay”.
Sim foi uma vitória. E mesmo distante, cumprindo os compromissos que citei acima, pus uma “dezeninha” no dedo e silenciosamente rezei meu Rosário. Para ser sincero, a votação não me saia da cabeça e por isso rezei o quanto pude. No silêncio da minha oração, fiz a minha parte e me sinto participante dessa vitória. Porém a grande vitoriosa deste dia foi a Imaculada Conceição que mais uma vez esmagou a cabeça da serpente.
A votação foi adiada. Motivo: Medo da derrota definitiva.
Sim (os defensores da Mordaça Gay) tiveram medo do projeto ser enterrado de vez. Tentaram conchavos, inventaram um acordo com a CNBB (desmentido posteriormente), sofreram pressão de tudo quanto é lado e só quando viram que não havia outra saída, adiaram a votação que agora aguarda nova data para acontecer.
A escolha desta data foi proposital: justamente no dia que comemoramos a Imaculada Conceição de Nossa Senhora, eles queriam marcar esse dia com a vitória deles. Tudo foi com os “berros n’Água”. Com Nossa Senhora não se brinca. Ela cuida dos seus filhos!
É importante destacar aqui a postura do Senador Magno Malta – PR/ES, que fez jus ao nome de Cristão (isso mesmo, com C maiúsculo) e se posicionou contra esse projeto. É bem verdade que ele apoiou o Ex-Presidente Lula, mas pelo menos nesses tempos ele tem feito seu papel. Errar é humano não é mesmo? Para nós, fica a lamentar a postura omissa dos senadores que se elegeram com voto dos católicos. Nessa hora vemos quem é quem. Pensem nisso nas próximas eleições.
Agora uma coisa é certa: a vitória foi parcial e eles vão voltar. Vão refazer o texto, tentar conchavos e, no momento em que menos esperarmos, eles virão novamente. Por isso é importante que nós, católicos formadores de opinião, permaneçamos atentos e vigilantes para nos mobilizarmos quando isto voltar a acontecer. Enquanto isso, continuemos a ensinar os irmãos menos esclarecidos na fé a verdadeira Doutrina da Igreja Católica e a importância de um voto consciente.
Este blog, na sua pequenez estará sempre disposto a cumprir este papel. Contem sempre conosco!
Obrigado a você que, ao ler um dos nossos textos, sentiu se tocado a fazer algo e fez. Essa vitória também é sua e queremos que você tenha muitas e muitas vitórias em Cristo Jesus. Cada e-mail a cada senador foi importante. Sem você não teríamos conseguido. Esta é nossa missão. Por isso, volte sempre. Sempre que precisar, estaremos à disposição!
Pax Domini!
Obs.: Continuamos aqui em Osasco a divulgar a oração dos terços nas casas dos irmãos que moram próximos a Paróquia Santa Isabel, levando a imagem de Nossa Senhora da Visitação Peregrina. Se você deseja a oração do Santo Terço em sua casa, entre em contato conosco.
Pingback: O Papa, a Igreja e o “casamento” Gay « Dominus Vobiscum
Pingback: Brasil: Um país onde os políticos não tem a educação que deveriam ter « Dominus Vobiscum