Notícia:: Coreia do Norte é o pais que mais persegue cristãos no mundo

Calcula-se que entre 50 e 70.000 cristãos estejam internados em campos de trabalho no país.

Da Rádio Vaticana com inserções do Blog Dominus Vobiscum

Notícias assim com certeza entristecem o Coração de Deus. A organização alemã Opem Doors divulgou na última quarta-feira uma lista que contém os países que mais perseguem e maltratam os cristãos. Segundo a pesquisa, a Coréia do Norte segue líder absoluta já a dez anos. O Afeganistão ocupa o segundo lugar, seguido por Arábia Saudita e Somália.

Segundo Open Doors, na Coreia do Norte os cristãos são tratados como inimigos do Estado, e se calcula que entre 50 e 70.000 cristãos estejam internados em campos de trabalho no país. Você já se imaginou perseguido, preso e destinado a trabalhar como escravo simplesmente por ser cristão? Essa realidade triste acontece na Coréia do Norte, país socialista e anti-católico.

Mas a situação não é ruim apenas por lá. Nos países que vivem a chamada “primavera árabe”, a situação dos cristãos piorou. O relatório cita o caso do Egito como exemplo. Após a saída do presidente Hosni Mubarak, foram registrados vários ataques a igrejas e grupos islâmicos radicais promovem diversas iniciativas anticristãs.

Segundo estimativas de Open Doors, cerca de 100 milhões de pessoas em todo o mundo sofrem perseguição por causa da fé cristã, e em muitos países são obrigados a viver na clandestinidade.

Eu vendo essa situação, me sinto muito mexido e movido a fazer algo, nem que seja rezar por nossos irmãos perseguidos. Sei que escrever sobre isso já é fazer alguma coisa, porque é bom que os cristãos fiquem espertos sobre o que acontece com nossos irmãos e possam tomar uma atitude para evitar que isso chegue a nossa nação. Todo caso, quero convidar você a no dia de hoje e todas as vezes que se lembrar disso, rezar nem que seja uma Ave-Maria pelos nossos irmãos. Aprendi que uma Ave-Maria bem rezada pode mover o mundo.

Fica a sugestão. Posso contar com você!?

Siga-nos e fique por dentro das novidades:

  

3 comentários sobre “Notícia:: Coreia do Norte é o pais que mais persegue cristãos no mundo

  1. Antes de qualquer coisa, quero dizer que sou cristã protestante e respeito todas as religiões e culturas.
    Gostaria de fazer duas ressalvas:
    O socialismo, na verdade, nada tem a ver com a Coréia do Norte, que era governada por um tirano cruel e agora pelo filho sucessor. É bem diferente do que acontece por lá, embora digam ao contrário.
    Há islâmicos de tendência radical que perseguem cristãos, mas os muçulmanos tradicionais convivem perfeitamente com diferentes religiões.
    É temerário generalizar o comportamento de alguns, pois isso suja o nome dos que não têm culpa e confunde a cabeça dos que não conhecem do assunto, podendo incentivar a algum tipo de preconceito.

    • Olá! Pax Domini!
      Olha só, o socialismo e comunismo vem da mesma raiz. E a Coréia do Norte é sim de regime comunista. O ditador morreu mas a coisa continuará do mesmo jeito. E quanto aos países muçulmanos, o fato é que grande parte dos países que estão na lista de perseguidores dos cristãos, ou são de natureza socialista ou de natureza islâmica. Com isso não estou dizendo que todos os muçulmanos perseguem os cristãos. Mas que é fato que os países islâmicos estão na lista dos 50 países que perseguem os cristãos, isso eles estão.

      Deus abençoe

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s