Do Aci Digital com inserções do blog Dominus Vobiscum
Enfim uma notícia boa para se dar no dia de hoje. Algo que fala de vida, de testemunho e de amor ao próximo. Veja que legal!
O sacerdote italiano Maurizio de Sanctis, pároco na igreja Santa Rosa da cidade de Livorno (Itália), salvou um bebê de ser abortado e o “adotou” financeiramente, ou seja, ofereceu ajuda econômica aos pais para que o bebê pudesse crescer de forma saudável.
Pouco antes do Natal o sacerdote recebeu em sua paróquia um casal de esposos jovens, pais de três filhos e de um por nascer. Conforme relatou o sacerdote à revista Panorama, os cônjuges disseram que os gastos familiares superavam seus ganhos e que a única alternativa era abortar o quarto filho.
Segundo o sacerdote informou: “Não havia outro problema ou dúvida a não ser o (aspecto) econômico. Um problema real que afeta muitos na paróquia. Mas não me rendi, tentei explicar-lhes que uma vida é algo que vai além do dinheiro: é um dom, uma alegria, algo que não tem preço”.
Logo depois de uma rápida reflexão, o sacerdote ofereceu ao casal apoio econômico através da paróquia.
“Vocês tragam-no para o mundo, dêem-lhe seu amor. Do resto nos ocupamos nós”
Outros membros da congregação receberam muito bem a notícia e respaldaram a ajuda oferecida pelo pároco. Finalmente, o Pe. De Sanctis expressou com satisfação que “queria um Natal diferente. Queria fazer algo concreto este ano, e o fizemos, festejamos duas vezes o Natal, o de Jesus e o deste menino”.
Que esse testemunho sirva para muitos católicos que desejam fazer algo concreto pela vida e tem condições financeiras para isso, afinal de contas, como dizia um padre amigo meu: A verdadeira conversão passa primeiro pelo bolso. A vida é algo que precisa ser defendida a todo custo e você não precisa dar uma mordomia a criança e a família. Mas ajudar com uma cesta básica, com o leite da criança, uma roupinha ou um calçado é algo que todos nós podemos (dentro das nossas condições) fazer em prol da vida. O aborto nunca é uma opção válida!
Tá ele ajudou um. Mas e os outros milhões de pessoas com o mesmo problema?
Podemos nós ajudar. Ele fez a parte dele, eu e você precisamos fazer a nossa. O que não podemos fazer é acabar com uma vida. Aborto nunca é a solução adequada!
Pax Domini